quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Devocional

10NOV

A LATINHA DE MINHOCAS

2 TIMÓTEO 2.1-15

Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo. (2Tm 2.13.)

Ser fiel a Cristo, à Palavra, à igreja, ao lar.

Ser fiel nos compromissos, no caminhar.

Ser fiel até a morte,

Não importa se a vida corte

Ou limite o meu andar.

Ser fiel, eis a proposta

Do meu Senhor.

E ele convida para sua mesa posta,

A festejarmos, e celebrarmos a fidelidade do seu amor.

O pai prometera ao filho pequeno que iriam pescar no sábado. O menino contara a notícia para os coleguinhas. Sonhara durante toda a semana com a pescaria. Dois dias antes, ele já começou a escavar o jardim, procurando gordas minhocas, e colocando-as em uma latinha vazia de extrato de tomate. Que festa! Que alegria, ir pescar com o pai! Só os dois. Ele não se continha de felicidade.

Na sexta-feira, à tardinha, quando o pai chegou do trabalho, o menino veio mostrar-lhe, feliz, a latinha cheia de minhocas. Foi então que o telefone tocou e, ao atendê-lo, seu pai disse: “O quê? Temos reunião amanhã às dez horas? Está certo; estarei lá.”

E voltando-se para o filho, falou: “Olhe, filho, amanhã o papai tem uma reunião na empresa. Eu não posso faltar. Mas, no próximo sábado, a gente vai pescar, está bem?”

Muito triste, o garoto voltou com as minhocas para o jardim. Ao encontrar os coleguinhas, contou o que acontecera e preparou novas minhocas. E, novamente na sexta-feira, mais uma ligação telefônica: “O quê? Amanhã tem futebol dos funcionários da empresa? Tudo bem, estarei lá.”

Mais uma decepção para o garoto. Agora ele não mais iria preparar a latinha de minhocas. Isso não parecia ser tão importante para o pai como era para ele.

Uma das características do caráter de Deus é a fidelidade. O Senhor jamais nos decepciona. Ele é fiel em todas as suas promessas. E, como pais, nós precisamos ser fiéis aos nossos filhos. Temos de cumprir o que prometemos. Muitos filhos, que não experimentaram a fidelidade dos pais, têm dificuldade para crer nas promessas de Deus.

Não se esqueça: Deus é sempre fiel! Experimente confiar nele.

PAI, AJUDA-ME A SER FIEL EM MEU VIVER. A SER MODELO PARA OS OUTROS QUE ME CERCAM, MOSTRANDO EM MEU VIVER A BELEZA DO TEU CARÁTER SENDO FORMADO EM MIM. EU CONFIO EM TI, DE TODO O MEU CORAÇÃO. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário