montanhas, mas em pedrinhas, não é mesmo?
Se você, assim como eu, quer ser livre para correr velozmente (correr com os cavalos, como disse Deus a Jeremias!), e cumprir a carreira proposta pelo Senhor para nossas vidas, então precisamos nos desembaraçar de todo peso!
Precisamos aprender a dizer “não”. Nem toUm curso na faculdade sem propósito para o futuro. Um comprometimento com um ministério em que você não se encaixa. A tentativa de ser ou fazer aquilo para o que Deus não te capacitou. Cobranças, pressões, existem em todas as situações, mas quando estamos no lugar errado e na hora errada, somos a pessoa errada, e tudo vira peso, embaraço.
Se continuarmos lendo, o autor aos Hebreus continua:
“Desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado, que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”
Como correr se estamos embaraçados? Fugimos do pecado, mas muitas vezes nos perdemos nos embaraços da vida. Aliás, não tropeçamos emda boa oportunidade é para ser aceita.Precisamos aprender a dizer “espere”. Nada melhor do que o tempo certo para tudo (já dizia o sábio Salomão em Eclesiastes).
Precisamos aprender a dizer “sim”, e correr, e correr, livres, sem embaraços, na estrada determinada pelo Pai para nós, nesta breve e passageira vida.
Não há tempo a perder. Sejamos livres já! Oro para que nestes dias de consagração o Espírito Santo nos mostre onde estamos pesados, embaraçados. Que tenhamos ousadia para romper com aquilo que nos suga as forças, rouba as energias, traz desânimo, e que pode muito bem ser tirado da bagagem. Que saiamos destes 40 dias mais livres, mais leves, mais soltos, desembaraçados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário