João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?”
Jesus respondeu: “Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: os cegos vêem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres; e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa”. Mateus 11:2-6
Na obra do Reino de Deus, nem sempre as coisas saem como nós as idealizamos. Nessas horas é necessário continuar crendo, perseverando…
Perseverar é crer no caráter santo, bom e imutável de Deus, apesar das coisas não acontecerem como esperamos que aconteçam.
Os resultados do nosso trabalho no Reino de Deus, não podem ser medidos pelo “sucesso” humano, por aquilo que consideramos positivo.
João Batista foi decapitado, mas cumpriu o seu chamado e propósito que foi o de ser a voz de Deus e de preparar o caminho para a vinda do Messias.
Que a gente não permita que o nosso coração se frustre com Deus por causa dos sofrimentos. Bem aventurado o que não acha nEle motivo de escândalo.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário