segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Quero deixar claro que compreendo e me alegro com o carinho demonstrado pelas pessoas que procuram me encorajar, mas gostaria de refletir um pouco com vocês, queridos leitores, sobre a mentalidade por traz de tais frases.
Pensem comigo, o apóstolo Paulo foi perseguido, apedrejado, açoitado, preso e passou por naufrágios por amar a Cristo e anunciar o evangelho. Todos os discípulos, exceto João, foram brutalmente assassinados pelo mesmo motivo. Será que Deus não os estava honrando?
Conheço pessoas maravilhosas, gente que transborda Deus pelo sorriso, pelo olhar, pelos talentos, mas são pessoas desconhecidas. Será que Deus não as está honrando?
Conheço verdadeiros profetas de Deus, alguns que nem falam o português corretamente, que vivem uma vida simples tendo apenas o essencial para sobreviver. Será que Deus não os está honrando?
Temos que tomar cuidado do que chamamos de honra de Deus!
O triunfalismo e um evangelho equivocado que tem sido apregoado estão torcendo a verdade de Deus. Tal evangelho afirma que apenas se você é notoriamente “bem sucedido” Deus está com você.
Fazer sucesso, escrever livros, vender CDs, participar de feiras, ter uma agenda lotada não significa necessariamente que Deus é quem está te honrando. Se a aclamação do povo significasse aprovação de Deus, Barrabás teria se tornado um grande evangelista, os Beatles seriam os apóstolos da nova geração e Michael Jackson seria o maior líder de louvor da história!
Notoriedade não significa estar no centro da vontade de Deus. Essa mentalidade tem impedido milhares de serem felizes e sentirem-se realizados vivendo o que Deus planejou pra elas.
Na expectativa de que “algo grandioso” vai acontecer, as pessoas não desfrutam, ou sequer percebem a preciosidade dos pequenos gestos, dos momentos simples, da vida em família, de poder ser instrumento de Deus na vida do amigo ou vizinho, do abraço oportuno, do sorriso sincero, da verdade que cura.
A megalomania gospel assaltou nossos corações nos deixando vazios e descontentes com o que temos hoje, e pior, insatisfeitos com quem somos.
Um estilo de vida competitivo substituiu a delícia de sermos apenas filhos do Altíssimo, vivendo os Seus propósitos e cumprindo os Seus planos!
E é com palavras do “pobre” Paulo que deixo esta reflexão esperando que ela ecoe em seu coração, abrindo os seus olhos.
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2
Abaixo, os motivos de oração que direcionarão nossa intercessão, mas temos certeza que o Espírito Santo te direcionará a ir além no seu clamor.
Porque assim diz o SENHOR Deus: O meu povo no princípio desceu ao Egito, para nele habitar, e a Assíria sem razão o oprimiu.
Agora, que farei eu aqui, diz o SENHOR, visto ter sido o meu povo levado sem preço? Os seus tiranos sobre ele dão uivos, diz o SENHOR; e o meu nome é blasfemado incessantemente todo o dia.
Por isso, o meu povo saberá o meu nome; portanto, naquele dia, saberá que sou eu quem fala: Eis-me aqui.
Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz ao Piaui : O teu Deus reina!
Teresina! Eis o grito dos teus atalaias! Eles erguem a voz, juntamente exultam; porque com seus próprios olhos distintamente vêem o retorno do SENHOR ao Piaui.
Rompei em júbilo, exultai à uma, ó ruínas de Teresina; porque o SENHOR consolou o seu povo, remiu a Teresina.
O SENHOR desnudou o seu santo braço à vista de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.
Retirai-vos, retirai-vos, saí de lá, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do SENHOR.
Porquanto não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR irá adiante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.
Que o Senhor nos conduza à genuína confiança e dependência ou morreremos, abastados, deixando posses, mas não herdando nada!
domingo, 30 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Valdsom Braga Deixa Deus Te Usar!!!!!!!!!!!!!!!
"A coisa mais importante deste mundo não é onde você está, mas para onde está indo".
Creio que cada um de nós tem um sonho lá dentro do coração. Não estou falando em ganhar na loteria. Este tipo de idéia vem de um desejo de fugir de nossa situação atual e não de perseguir um sonho íntimo. Estou falando daquela visão que temos lá no fundo de nossa mente e que mexe com nossas almas. É a coisa para a qual nascemos. É aquilo que seduz nossos talentos e dons, apela para nossos mais altos ideais e desperta nossos sentimentos sobre o destino.
O grande sábio Salomão devia ter isso em mente quando escreveu em Provérbios 13.19: "O sonho satisfeito agrada a alma".
Quem pode medir o prazer dessa cena? O desejo do coração - escondido e profundo - acalenta os sonhos. Esses sonhos flutuam enquanto o tempo passa, recusando-se a afundar por causa das âncoras dos obstáculos e das dificuldades. Eles crescem através das possibilidades que são mantidas vivas pela esperança e determinação. Vagas possibilidades que geram oportunidades concretas que trazem à alma um gratificante estímulo, que, no fim, tornaram-se um verdadeiro sucesso, o ás na manga da satisfação.Você se tornou uma vitima da rotina? Começou a ter pensamentos desmoralizantes como: "Para que serve isso?" e "Isso vale a pena?" A fechar a cara ao invés de sorrir, focado nas dificuldades ao invés da fita final da corrida? .
Você pode começar a correr atrás de seu sonho ainda hoje!
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
gosto muito dessa historia
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Valdsom Braga Deixa Deus Te Usar!!!!!!!!!!!!!!!
Olá queridos irmãos do BLOG, abaixo compartilho um texto que me abençoou muito…
Que possa edificar o coração de cada um também.
Valdsom Braga
Valores em Adoração
Por Tim Hughes
Estive pensando muito a respeito de nossos valores em adoração e me perguntando:
Por que é que eu ministro de certo modo?
O que é que nos torna apaixonados?
O que é que estamos tentando alcançar nos momentos em que estamos juntos adorando com cânticos?
Para mim parece que os valores por trás do que fazemos são absolutamente essenciais. O estilo e a prática podem variar, mas os valores precisam ser claros e considerados. Como eu já ponderei sobre estas questões, este é o lugar para onde eu vou. A adoração que o Pai Celestial deseja é:
1. Cristo no Centro
Em Apocalipse 4 e 5, vemos que a adoração acontece ao redor do Trono, os 4 seres viventes, os 24 anciãos, e milhares e milhares de anjos. Qual é o objeto de sua adoração? Quem é que está no centro de sua adoração?
“Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.” Apocalipse 5:6
Falando sobre a Supremacia de Cristo em Colossenses, Paulo escreve: “Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.”Colossenses 1:17
Nossa adoração deve ser centrada em torno da pessoa de Jesus Cristo!
2. O Espírito Santo lidera
Quando adoramos devemos ser conduzidos pelo Espírito Santo. Ele é o dirigente das ministrações do louvor. É o Espírito Santo que revela Jesus, e através de Jesus podemos adorar o Pai.
Como Richard Foster fala sobre adoração:
temos duas escolhas na forma em que lideramos – iniciação ou resposta. Iniciação é muitas vezes como nós conduzimos, tentando forçar as pessoas a adorar e a fazer as coisas acontecerem com a n Bob Sorge comentou com presteza:
“A chama ascende dentro de nós apenas quando o Espírito de Deus toca nosso espírito humano. Podemos usar todas as técnicas e métodos litúrgicos, podemos ter a melhor liturgia possível, mas não teremos adorado ao Senhor até que o Espírito toque o espírito.”
“Ele [Deus] honra os líderes que se achegam com cuidado em sua presença, esperando nEle a iniciativa em nossa direção, e então ajuda o povo a responder de volta ao Senhor. Neste modelo há muito menos tendências a exageros porque o Espírito Santo é visto como o responsável por mover as pessoas para a adoração – não o líder do louvor ou os músicos”.
Então, quando for liderar o louvor e adoração procure ser guiado pelo Espírito. O que envolve fazer perguntas como: “O que o Senhor está fazendo hoje? Onde o Senhor está se movendo? Que resposta o Senhor espera de nós?”
3. Realidade
Muitas vezes as pessoas vão à igreja cansadas, aborrecidas e quebradas. Devemos permitir que as pessoas tenham espaço e liberdade para serem reais e honestas em sua adoração. Deus não quer que sejamos fingidos. Em meio a um mundo que sofre, devemos estar cientes que a vida às vezes é difícil, mas Deus é sempre bom. Um aspecto importante da adoração é a nossa resposta honesta e genuína a Deus. Só então seremos capazes de encontrar a verdadeira esperança e força.
4. Intimidade
João 15:15 diz tudo,
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.”
Somos chamados para uma amizade íntima com Deus. Nós não O amamos e respeitamos apenas de longe; podemos estar perto e nos aproximar. O que é uma verdade surpreendente. Esta é uma parte essencial de nossa adoração, permitindo que as pessoas recebam e respondam ao maravilhoso e misericordioso amor que Deus tem derramado sobre nós. É por isso que nós não apenas cantamos sobre Deus, cantamos para Deus.
5. Sensibilidade
precisamos estar sensíveis aqueles que estamos liderando. Não liderá-los de forma agressiva ou frustrada, mas por amor e gentileza. Acho que o que precisamos para ministrar é uma “autoridade gentil.” Às vezes isso é difícil quando as pessoas parecem lentas para se envolverem. Se você for como eu – por qualquer coisa – vai ficando cada vez mais irritado com as pessoas. Mas na verdade eu preciso aprender a ser sensível ao lugar onde as pessoas estão, orar para que Deus me dê amor por elas. Só então eu realmente serei capaz de liderá-los para um encontro envolvente de adoração.
6. Transformação
Novamente os comentários de Richard Foster do seu livro fantástico, “Celebração da Disciplina”,
“Assim como a adoração começa em santa expectativa, ela termina com santa obediência. Se a adoração não nos impulsiona para uma maior obediência, não foi adoração.”
Encontros genuíno com Deus, nos fazem compartilhar Seu coração para um mundo quebrado. Temos que cuidar das pessoas ao nosso redor – o último, os menores e os perdidos. A Adoração não pode ser apenas canções – tem que nos transformar radicalmente e conseqüentemente impactar a sociedade ao nosso redor. Como vemos em Amós 5, canções sem ações são um som sem sentido para Deus.
“Adoração sem missão é auto-indulgente. Missão sem adoração é auto-destrutiva.”
Então aí estão nossos valores no louvor e adoração.
Cristo no Centro
O Espírito Santo lidera
Realidade
Intimidade
Sensibilidade
Transformação
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Valdsom Braga Deixa Deus Te Usar!!!!!!!!!!!!!!!
Valdsom Braga,Esta mensagem abaixo é a última que enviei ao meu Blog, e quando a concluí lembrei-me muito de você. De tudo que você passou nos últimos dias. Creio que a mensagem se aplica à sua vida e com alegria pude perceber que o ensinamento que o Senhor me trouxe nela, você praticou nesta experiência recente. Senti então que deveria enviá-la a você para que somasse e talvez confirmasse a orientação que você com certeza já tem recebido do Pai sobre como se comportar em situações que envolvam atos injustos contra sua vida.
“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.” (Atos 16.25.)
O capítulo 16 de Atos, mostra Paulo tendo uma visão (v.9) que o levou a concluir que Deus desejava usá-lo na Macedônia. Ele e Silas em obediência para lá partiram e durante o tempo em que lá estiveram se dedicaram a oração, pregação do evangelho e batismos (v.13-15). E ainda libertaram uma jovem (v. 16-23) de espírito de adivinhação. Este bem realizado gerou ira naqueles exploradores e o resultado foi Paulo e Silas sendo presos (v.16-23).
Prova na escola é assim: não passou, tem que repetir. Re-estudar toda a matéria! Israel entende bem disso. Um percurso que poderia ter sido feito em meses, o foi em 40 anos por causa dos desvios de Deus a cada pequena dificuldade.
Quando o cheiro doce de nossa vida é agradável aos olhos de Deus e sobe em meio às lutas, mais do que receber a vitória sobre elas, recebemos a aprovação de Deus. Quanto à provação eu não tenho escolha, mas ser aprovado depende de mim.
Nos dias mais difíceis de sua história, não espante as pessoas com um mau cheiro de amargura e ressentimento. Seja como Paulo e Silas, faça subir uma fumaça de adoração como estilo de vida até os mais altos céus.
A resposta será poderosa: “E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.” (Atos 16.26.)
Carinhosamente em Cristo,