sábado, 6 de agosto de 2011

Valdsom Braga Deixa Deus Te Usar!!!!!!!!!!!!!!!

Recebendo a Chuva no deserto

Olá Amados...

A Palavra diz que os caminhos deverão ser planos; os vales, aterrados; os montes e os outeiros, nivelados; os caminhos tortos, retificados; e os caminhos escabrosos, aplanados. Quando você procede assim, tudo fica reto, plano. Você preparou o caminho para que o Senhor traga chuva sobre o seu deserto.

No evangelho de Lucas 4:5-6, vemos a descrição de Isaías sobre João Batista. Ele termina essa descrição dizendo com uma palavra profética: “... toda carne verá a salvação de Deus”. Todos os que desejarem e se dispuserem a endireitar os seus caminhos verão (no sentido de receber) a salvação do Senhor e a chuva de benção que Ele traz consigo.

Deus deseja trazer a sua glória para o deserto da sua vida. E, quando Ele fizer chover em seu lar, em sua vida, em seu deserto, tudo se transformará em um jardim extremamente perfumado! O perfume de Deus vai envolver o seu lar e todos vão senti-lo. Todos perceberão a glória de Deus sobre suas vidas e desejarão receber também dessa chuva que traz a paz e a alegria que o mundo não conhece. E lhe perguntarão: “O que você tem de diferente que não vejo nas outras pessoas?” E você dirá: “Sou assim porque a chuva de Deus tem caído nos desertos da minha vida”.

Quando o homem busca ao Senhor, Ele, na força do seu poder, endireita todos os seus caminhos. Deus atende ao clamor de um coração aflito, caminha com ele, faz florescer em sua vida tudo o que estava morto, seco e espinhento, e traz bênçãos de salvação, libertação, cura e vitória.

Tome agora mesmo a Palavra do Senhor e aplique-a em sua vida. Firme-se na promessa. Contemple os céus abertos e sinta o refrigério do Senhor!

Que a mesma fé, que motivou o profeta Elias a ouvir o som de abundante chuva, a partir do momento que seu moço viu uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem (IRs. 18:41-46) esteja também em seu coração para que você receba a abundante chuva de benção do Pai.

Prepare o caminho e alegre-se, porque a chuva já vem: “A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos. E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará Caminho Santo.” (Is. 35:7-8)

Todo aquele que se humilhar diante de Deus, que se arrepender dos seus pecados e se dispõe a retificar o seu caminho tem o Senhor caminhando junto dele e vê o seu deserto se transformar em um jardim onde habitam a vida e a paz de Deus.

Muitas maneiras têm sido apresentadas ao mundo como soluções para os diversos desertos que o ser humano experimenta, contudo só existe um caminho: Jesus Cristo.

No livro de Filipenses 4:13, está escrito: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Posso inclusive vencer as dificuldades que me impedem de viver a vida abundante que o Senhor tem prometido àqueles que esperam nele.

Somente com Cristo você será capaz de aterrar os vales, nivelar os montes e outeiros, retificar os caminhos tortuosos e aplanar os escabrosos. Você experimentará a paz de Deus que excede todo entendimento.

Oração:
“Pai, não vou me esquecer de que os vales devem ser aterrados e os montes e os outeiros, nivelados. Não me esquecerei de que os caminhos tortuosos precisam ser retificados e os escabrosos, aplanados. Comprometo-me a buscar somente a Ti, fonte inesgotável da água viva, os meios para retificar os meus caminhos. Deus, eu te agradeço porque percebo a chuva agora em minha vida e em meu lar. Sei que estarás comigo e que transformarás o meu deserto num glorioso jardim, enchendo-me do doce perfume da tua inigualável presença. Já não vivo em um deserto, mas em um jardim regado pela chuva do meu Deus. Em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário